Não permita que as emoções determinem o fluxo da sua vida
- psialexcoelhosp
- 27 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de out. de 2024

Ninguém curte ficar a mercê das emoções, não é?
A maioria das pessoas gostaria de se livrar de emoções dolorosas e desagradáveis.
O que as pessoas, às vezes, não entendem é que emoções, mesmo desagradáveis, são tentativas do cérebro em dar sentido ao que acontece no seu mundo e são importantes para nortear ações e comportamentos.
Na terapia você aprenderá a melhorar a sua relação com as emoções e assim, senti-las com menos sofrimento e agir de maneira mais saudável e assertiva.
Com a terapia é possível ampliar a consciência acerca de si mesmo, compreendendo as situações dolorosas vividas e que tiveram impacto em sua vida de uma perspectiva diferente, entendendo o que as causaram, ressignificando essas situações e inclusive, tirando proveito delas.
É importante ressaltar que fazer terapia não se trata de receber conselhos de alguém e muito menos de alguém que você nem conhece, mas de ser conduzido tecnicamente por um profissional que ajudará você a perceber os seus problemas a partir da uma nova perspectiva, sempre favorável ao seu bem- estar e desenvolvimento pessoal. E o mais legal, é que o profissional irá te acolher, compreender e auxiliar em seus conflitos, sem qualquer julgamento.
Portanto, não é necessário deixar que situações de medo, vergonha, frustração, ansiedade, raiva, tristeza, culpa entre outras emoções, conduzam erroneamente o fluxo da sua vida.
Agora que você entendeu como a terapia e ajuda profissional podem ser positivas no alívio de suas dores emocionais, não normalize o sofrimento e nem postergue mais o início do seu tratamento. Fazer terapia não é vergonha, é solução! Esta decisão será o início de uma grande jornada de autoconhecimento, de transformações de padrões e alívio de sofrimentos que não cabem mais no momento atual.
Faça isso por você!
Espero seu contato!
Comments